Fique ligado por tudo que acontece, novidades, curiosidades e afins.

NOVIDADES PARA O TORNEIO NOTURNO 2019

DIRETORIA DE TIRO PRÁTICO - 19/12/2018

Prezados Amigos,

Para o ano de 2019 serão introduzidas no Torneio Noturno de IPSC, as modalidades Mini-Rifle e Pistol Caliber Carbine. O regulamento do torneio será o mesmo de Handgun, porém com as etapas válidas acontecendo na segunda quarta-feira de cada mês.

Sendo assim aguardamos a todos no dia 09/01 para a I Etapa de Mini-Rifle e PCC, e no dia 30/01 para a I Etapa de Handgun!

REGULAMENTO DO TORNEIO NOTURNO DE IPSC 2019

O Torneio Noturno de IPSC 2019 é composto de 11 etapas, com 4 descartes.

As etapas de Handgun serão realizadas na última quarta-feira de cada mês, e as de Mini-Rifle e PCC, na segunda quarta-feira de cada mês, sempre às 19:00 horas.

Até três etapas de cada modalidade poderão ser realizadas durante o dia, em data a ser marcada e comunicada com antecedência.

Caso a data coincida com a montagem e preparação de alguma prova externa, a etapa poderá ser adiada, antecipada ou cancelada, a critério do Match Director e/ou do Range Master.

Também em caso de condição climática desfavorável ou outro motivo que impeça a realização ou o bom andamento da prova, a etapa poderá ser adiada, antecipada ou cancelada, a critério do Match Director e/ou do Range Master.

Nas estapas válidas o atleta só poderá participar em uma modadlidade e divisão.

Não existem obreadores contratados, os próprios competidores devem resetar a pista. A contribuição de todos é muito importante para o bom andamento da prova.

Ao final do Torneio, serão premiadas as Divisões segundo o seguinte critério:

De 3 a 4 participantes – Premia 1

De 5 a 7 participantes – Premia 2

De 8 a 10 participantes – Premia 3

De 11 participantes para cima – Premia 5

Não será premiada Categoria ou Classe.

O atleta deverá ter participado de pelo menos 4 etapas de determinada divisão para que seja premiado. Respeitados os critérios acima.

Será cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 20,00, valor este que se destina à montagem de pistas, premiação, compra de alvos, obréias e demais insumos.

O pagamento da taxa dá direito ao atleta de participar de todas as provas noturnas daquele mês.

Para os convidados a taxa de inscrição será de R$ 30,00 em cada prova. Respeitadas as regras para acesso de convidados definidas no Estatuto do Clube.

Ressaltando sempre as regras de segurança:

1. O manuseio de armas só deve ser feito nas áreas de segurança
  2. O manuseio de munição, seja ela solta, em caixas, dentro de carregadores, speed loaders, etc, não é permitido nas áreas de segurança

A competição é regida pelo Regulamento IPSC Handgun em vigor. A leitura deste é recomendada para todos os participantes.

Quaisquer dúvidas devem ser tratadas com a Diretoria de Tiro Prático.